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COMO AGENDAR VISITAS POR TELEFONE E ENVIAR E-MAILS

            Sem dúvida alguma, uma das grandes dificuldades dos vendedores hoje é conseguir agendar visitas. Isso é natural, porque o tempo é a cada dia mais escasso e há um número cada vez maior de empresas disputando clientes, o que faz com que os prospectes não queiram atender os vendedores.

            As propagandas e o custo para atraí-los estão cada vez mais altos, o que obriga a todos a pararem de ficar esperando o telefone tocar e saírem em busca de novos clientes (se acabou o vento, reme).

            As três coisas fundamentais para ter sucesso no agendamento de visitas são:

  1. FAZER A VENDA ANTES DA VENDA. Muitos vendedores erram ao tentar vender o produto ou serviço por telefone, dando detalhes, condições de pagamento, etc. Isso deve ser feito pessoalmente. Portanto por telefone venda a entrevista, ou seja, a necessidade do cliente atender. Por exemplo: “Gostaria de marcar uma rápida reunião com o senhor para tratar de um serviço que ajudará sua empresa a economizar (ou lucrar) x%...”.
  2. USAR A TÉCNICA DA HORA QUEBRADA. Não se trata de um truque ou algo parecido, mas de uma técnica de persuasão que já foi testada por mim e muitos outros vendedores, demonstrando grande eficácia. É muito simples: quando ligar para clientes, em vez de sugerir horas exatas, sugira horas com minutos. Isso causará a sensação de que a reunião será breve e objetiva. Por exemplo: “Fulano, quero marcar um horário com o senhor  para amanhã às 11h35 (em vez de falar 11h).
  3. DÊ DUAS OPÇÕES DE HORÁRIO. As agendas estão cada vez mais lotadas de compromissos por isso se você der duas opções,  suas chances de conseguir uma data aumentam muito. Além do que é uma técnica que persuade o cliente a dar uma resposta – e qualquer das duas resposta serão positivas. Por exemplo:  “ O sr. prefere marcar nossa rápida reunião as 10h45 ou as 14h40?” (nesse caso , em qualquer dos horários, você consiguirá o seu primeiro objetivo, que é agendar a reunião).

 

            O ideal para você se tornar um craque em agendar visitas é reunir e mesclar essas três dicas que passei. Isso criará uma abordagem forte e profissional. Agora nem sempre dará certo. Muitas vezes , mesmo aplicando todos os nossos argumentos, o cliente pode insistir em não nos receber e querer um e-mail . Neste caso quando for inevitável enviar as informações, faça o seguinte:

            - Envie somente o básico e guarde algo na manga para a reunião pessoal.
            - O e-mail deve ser breve, objetivo, separado por tópicos e com espaço     entrelinhas – porque já está mais que provado  que e-mail com textos   longos vão direto para a lixeira.

            - Termine sempre com uma pergunta como: “O senhor prefere que eu entre           em contato na semana que vem pela manhã ou à tarde?”.

 

            Tenho certeza de que se você colocar em prática as dicas citadas neste artigo, conseguirá agendar muito mais visitas e, consequentemente, vender mais!

 

            Boas vendas e sucesso!

 

Cesar Frazão
Palestrante e Instrutor de Vendas, especialista em técnicas de vendas e motivação.
www.cesarfrazao.com.br

 

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