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O lugar do VENDEDOR CAMPEÃO é na RUA, ou melhor, DENTRO DO CLIENTE e não no escritório atrás de uma mesa fazendo relatórios e reuniões.

VENDEDOR CAMPEÃO conhece gente NOVA todo SANTO dia sem exceção! VENDEDOR CAMPEÃO troca cartões de visita com todos os funcionários das áreas que influenciam as suas vendas dentro do cliente. (JUSTA CAUSA para quem não arrasar a sua "caixinha de 100 cartões de visita" em 25 dias!). VENDEDOR CAMPEÃO deixa os PROBLEMAS da empresa para os assistentes comerciais, gerentes de vendas, gerentes financeiros, marketeiros e diretores da empresa resolverem. VENDEDOR CAMPEÃO METRALHA com o celular, messenger, emails etc o que cada um no escritório tem que fazer para juntos fechar os negócios, e FICA NA RUA. VENDEDOR CAMPEÃO se desliga do canal dos problemas da empresa e VAI PARA A RUA atrás de novos negócios e novos contatos dentro dos seus Clientes atuais e potenciais. VENDEDOR CAMPEÃO é o GRANDE EVANGELISTA da empresa, ele nasceu para trazer as BOAS NOVAS, mesmo que uma rachadura no chão do escritório esteja engolindo a esperança de todos.

VENDEDOR CAMPEÃO trabalha a partir do escritório do Cliente, de notebook em punho (nem que seja dentro do carro no estacionamento do cliente ou dentro do banheiro sentado na privada ou dentro da central de comunicação para passar fax). VENDEDOR CAMPEÃO é DIGITAL! Usa e-mail baseado na web, CRM baseado na web, agenda baseada na web, celular, wireless, skype, office ou google live, participa de web fóruns, web seminários, assina artigos, etc.

VENDEDOR CAMPEÃO trabalha dentro do cliente para observar como o cliente vende, como o cliente trabalha, como o cliente se emociona, como o cliente decide, como o cliente conversa com os outros profissionais da empresa, como os vendedores do cliente conversam com os clientes deles.

VENDEDOR CAMPEÃO está em permanente campanha eleitoral em busca de votos. Ele precisa VER e SER VISTO pelos clientes e por todos os diferentes contatos dentro do Cliente.

VENDEDOR CAMPEÃO explica em 30 segundos porque o cliente tem que fazer negócios com ele; em 10 palavras porque o cliente tem que fazer negócios com ele; explica com o OLHAR porque o cliente tem que fazer negócios com ele. VENDEDOR CAMPEÃO está PROIBIDO de sair de casa sem ter essas respostas PRONTAS, ESTUDADAS e PREPARADAS.

É sério, SÉRISSIMO: JUSTA CAUSA para quem continuar a praticar a tamanha mediocridade colocada a seguir:

"Porque eu tenho que comprar a sua impressora?",
"Por que ela tem qualidade.",
"Mas porque eu tenho que comprar a sua impressora??",
"Por que ela tem qualidade!",
"Mas poxa, porque eu tenho que comprar a sua impressora???,
"Por que ela tem a melhor qualidade do mercado!!".

TENHA DÓ!!!! JUSTA CAUSA NELE!!!!

VENDEDOR CAMPEÃO trabalha 4 DIAS INTEIROS na RUA, DENTRO DO CLIENTE. Sem furo, com ou sem aquecimento global, com ou sem rodízio de carro, com ou sem verba para gasolina, com ou sem regras para fazer isso. Vendedor... RUA!

 3 ou 4 visitas de trabalho por dia! Você tem 8 horas para preparar a sua agenda de visitas para os próximos 90 dias. Não pode haver desculpas, prantos, histórias de amor ou terror.

A agenda de um VENDEDOR CAMPEÃO deve ser montada da seguinte maneira:

1a Semana e 3a Semana:

2as feiras das 8:00 as 10:00 - Cliente 1
2as feiras das 11:00 as 13:00 - Cliente 2
2as feiras das 14:00 as 16:00 - Cliente 3
2as feiras das 17:00 as 19:00 - Cliente 4

3as feiras das 8:00 as 10:00 - Cliente 5
3as feiras das 11:00 as 13:00 - Cliente 6
3as feiras das 14:00 as 16:00 - Cliente 7
3as feiras das 17:00 as 19:00 - Cliente 8

4as feiras das 8:00 as 10:00 - Cliente 9
4as feiras das 11:00 as 13:00 - Cliente 10
4as feiras das 14:00 as 16:00 - Cliente 11
4as feiras das 17:00 as 19:00 - Cliente 12

5as feiras das 8:00 as 10:00 - Cliente 13
5as feiras das 11:00 as 13:00 - Cliente 14
5as feiras das 14:00 as 16:00 - Cliente 15
5as feiras das 17:00 as 19:00 - Cliente 16

6as feiras das 8:00 as 9:00 - Cliente Interno 1 (O seu Chefe)

6as feiras das 9:00 as 11:00 - Cliente Interno 2 (Produtos)
 
6as feiras das 12:00 as 13:00 - Cliente Interno 3 (almoço com Vendedor que não faz parte da sua panelinha do clube do bolinha ou luluzinha)

6as feiras das 13:00 as 14:00 - Cliente Interno 4 (Você, LEIA, ESTUDE, PREPARE-SE!)

6as feiras das 14:00 as 15:00 - Cliente Interno 5 (Crédito e Finanças. Seja criativo, encontre uma maneira de viabilizar os negócios)

6as feiras das 15:00 as 16:00 - Cliente Interno 6 (Marketing. Mostre para quê veio, aponte o caminho que a empresa deve percorrer!)

6as feiras das 16:00 as 17:00 - Cliente Interno 7 (Chão da Fábrica. Quem faz, Como faz, Porque faz o que você vende)

6as feiras das 17:00 as 18:00 - Cliente Interno 8 (Dono da Empresa. Descubra os seus objetivos. Revele o seu: sentar na cadeira dele em 5 anos)

O que fazer na 2a semana e 4a semana?


Comece a 2ª feira 8:00 hs da manhã com o Cliente Nº 17, feche a 5a feira 19:00 hs no Cliente Nº 32, repete 6ª feira todas as sextas-feiras; se você bateu a meta… use a sexta para ficar com a sua família, com o seu espírito, com a sua consciência. Tire o dia para devolver a comunidade tudo de bom que você tem e que você é. Compartilhe, ajude os outros!!!! Seja um Herói para alguém!!!

Sem exceção... sem desculpas... sem preguiça.

Ah, o roteiro está muito puxado???

VENDEDOR CAMPEÃO mede tudo! É um verdadeiro matemático tarado por dados, fatos e números que apontam onde esteve, onde está e onde estará hoje, ontem e amanhã, fisicamente, espiritualmente e profissionalmente. Nº de Novos Negócios, Nº de Visitas, Nº de Novos Contatos no escalão de Diretoria, Margens de Lucro, Linhas de Crédito, Dias de Produtos em Estoque, Taxa de Conversão de Negócios, Nº de Eventos que participa, Nº de Idéias que compartilha com a empresa, Nº de Contatos que faz por dia, Nº de Produtos que conhece com profundidade, Nº de apresentações que faz no palanque do mundo dos negócios, Nº de indicações que recebe de outros Clientes, Nº de Clientes Satisfeitos.

Não diga que está puxado até você MEDIR o seu dia-a-dia.

VENDEDOR CAMPEÃO amassa esses dados na sua sessão solitária de feedback para si mesmo e FAZ ALGO A RESPEITO para modificar as áreas onde performance não existe.
 
"Mas, mas, mas, mas o quê eu vou fazer nos clientes tantas vezes assim? O cliente não tem tempo para me receber."

Se você pensa assim, lá vão algumas coisas que você DEVE fazer com o cliente.

Primeiro, FAZER PERGUNTAS.

Segue algumas perguntas que eu recomendo a você fazer via fone, messenger ou cara-a-cara quando surgir a oportunidade.

EXPERIMENTE fazer as perguntas abaixo para o seu Cliente para você ver o que acontece... você vai descobrir exatamente o que o cliente precisa sem perguntar algo BESTA e IDIOTA como "Como eu posso te ajudar? Você está precisando de alguma coisa?"

Perguntas:

- Qual é o produto ou serviço mais vendido na sua empresa?
- Qual é o produto ou serviço mais caro que você vende na sua empresa?
- Qual é o perfil do seu cliente?
- Quais produtos ou serviços você está procurando no momento?
- Quem são os seus 3 principais fornecedores?
- Qual ocasião as vendas são mais altas?
- Você vende pela internet?
- Qual é o seu volume de vendas no produto X?
- Quem são os donos da empresa?
- Qual é a receita anual da empresa?
- Quais são os endereços da empresa?

Perguntas para você se fazer para formatar o seu Plano de negócios sobre o Cliente:

- Qual é a sua expectativa de vendas por mês ou trimestre para cada cliente?
- Como está dividido as suas vendas por produto por cliente?
- Para qual pedaço de cada cliente você vende?
- Qual é a sua estratégia de comunicação com cada cliente? (Quantas visitas, emails, messengers, eventos etc você vai fazer com os contatos dentro de cada cliente)
- Onde você é forte dentro de cada cliente?
- Onde você é fraco?
- Quais são as oportunidades dentro de cada cliente?
- Quais são as ameaças e dificuldades com cada cliente?
- QuaIs são as suas metas para cada cliente? -
- Será que você não vende melhor porque não tem plano, ou porque não tem plano não vende melhor?

O que aconteceria com o nosso diretor financeiro se a empresa tomasse calote em 8 de cada 10 notas fiscais faturadas? RUA!!!!

O que aconteceria com o nosso diretor de marketing se 8 em cada 10 atividades de marketing realizadas não trouxesse qualquer resultado em vendas? RUA!!!

O que aconteceria com o diretor de produção se 8 em cada 10 produtos cuspidos da fábrica tivessem algum defeito de fabricação e não pudessem sequer deixar o armazém da empresa? RUA!!!

O que aconteceria com o nosso diretor de tecnologia se 8 em cada 10 tentativas de hackear aos servidores da empresa fossem bem-sucedidas? RUA!!!

Então, porque a empresa aceita a medíocre taxa de fechamento de negócios de apenas duas em cada dez propostas/cotações enviadas a Clientes?

O Vendedor é o único atual profissional corporativo do Século 21 que erra erra erra erra erra e erra e erra erra e erra erra erra e ninguém faz nada a respeito, nem ele, nem o chefe dele, nem ninguém para compreender onde está o erro, corrigir a rota, e ultrapassar o mercado. As pessoas aceitam os fatos medíocres, a realidade terrível de vendas como se fossem regras sagradas e imutáveis

Chega de papo furado! Vendedor... RUA!

Prof. RICARDO JORDÃO
BIZREVOLUTION

 

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